segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Amanhã serão anunciados os nomeados para os Óscares de 2010

Começando com a categoria de Melhor Filme que é a mais difícil de descobrir quais serão os nomeados. Cinco filmes têm o seu luar mais que garantido, sendo eles Avatar, Inglourious Basterds, The Hurt Locker, Precious e Up in the Air. Depois penso que também Invictus e An Education serão apostas bastante seguras para as nomeações de amanhã. Faltando apenas três vagas as coisas ficam bastante mais complicadas.
Mas de todas as possibilidades existentes, penso que os outros três nomeados deverão ser:

* Up - A academia não deixará passar mais um ano sem nomear a melhor animação do ano na categoria de Melhor Filme;

* 500 Days of Summer - É um dos filmes obrigatórios de 2009 e não penso que a academia vá deixar de fora este trabalho tão adorado por milhões;

* The Blind Side - A maior surpresa do ano vem deste filme. Com toda a pujança que a mais que provável vitória de Sandra Bullock nos Óscares e o facto de se ter saído extraordinariamente bem no Box-office dão-lhe a meu ver lugar nestes 10 nomeados.

Mas ainda existem alguns filmes que poderão ter uma chance de ser nomeados. Nine, District 9, Crazy Heart, The Messenger e A Serious Man são outros dos filmes que poderão causar surpresa e serem nomeados.


Em relação ao Melhor Actor, penso que Jeff Bridges, Colin Firth e George Clooney têm o seu lugar assegurado nos nomeados.
Depois deverão ser Jeremy Renner, Morgan Freeman e Matt Damon a lutar por duas das vagas que restam. Penso que a academia irá premiar com uma nomeação os dois primeiros.


Como Melhor Actriz, não me parece que haverá grandes surpresas e Sandra Bullock, Meryl Streep, Carrey Mulligan, Gabourey Sidibe e Helen Mirren deverão ser as nomeadas.


Em relação as nomeações para Melhor Actor Secundário penso que Cristoph Waltz, Stanley Tucci e Woody Harrelson têm as duas nomeações asseguradas. Depois serão dois dos seguintes que deverão ocupar as vagas existentes. Entre Matt Damon, Alfred Molina, Christian McKay e Anthony Mackie os dois nomeados deverão ser os dois primeiros.


Em relação as nomeações para Melhor Actriz Secundária também não deverá ser muito diferente do seguinte, Mo'Nique, Anna Kendrick, Samantha Morton, Julianne Moore e Vera Farmiga.


Como Melhor Realizador não há muitas dúvidas que os nomeados serão James Cameron, Kathryn Bigelow, Quentin Tarantino e Jason Reitman. A vaga que falta deverá ser ocupada por Clint Eastwood, mas Lee Daniels e Neil Blomkamp têm hipóteses de também lá chegar.

Espero pelas nomeações de amanhã para ver se as minhas previsões estão ou não erradas.


P.S.: Ainda não elaborei a minha lista de melhores filmes do ano de 2009 mas deverei fazê-lo em breve, agora que já acabei de visionar a maior parte delas. Possivelmente irei também divulgar a minha lista de melhores filmes da década sendo essa lista um pouco subjectiva já que são imensos os filmes que não se veem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário