quarta-feira, 24 de março de 2010

The Bucket List (2007)


Carter Chambers (Morgan Freeman) e Edward Cole (Jack Nicholson) são dois idosos muito perto e morrer. Os médicos não lhes dão mais do que seis meses de vida.

Edward é o dono do hospital onde ambos estão e é um sujeito bastante rico. Carter é um mecânico pobre que partilha o quarto com Edward. Eles são completamente diferentes um do outro. Enquanto Cole é divorciado de quatro mulheres e não tem aparentemente qualquer família, Chambers possui uma larga família e uma mulher devota que o ama muito.

À medida que a hora final vai chegando os dois vão-se aproximando, tornando-se bons amigos.

A história começa a desenvolver-se, quando Carter começa a escrever uma lista de tudo o que ele quer fazer antes de morrer. Ele gostava de fazer coisas simples que não envolvesse grande dinheiro mas apenas a ajuda do próximo. O que Carter não esperava é que Edward tomasse parte desta lista e devido a ele e ao seu dinheiro, ambos pudessem fazer uma quase volta ao mundo, experimentando várias sensações e novas culturas.


O grande problema do filme é em certos aspectos a diferença de ritmos e também o facto de nao sair do razoável noutros momentos.

O argumento escrito por Jack Zackham é um dos aspectos que falei, que não atinge o grande nível mas continua a ser razoável, bem como a realização por parte de Rob Reiner.

Os desempenhos dos actores principais no filme são esses sim, bastante bons. Também vindos de dois dos grandes actores ainda actividade não seria de esperar menos.

No fundo, The Bucket List é um bom filme para ver, caso também não se esteja à espera de uma obra prima e também desafio a alguém a não se sentir minimamente tocado pela história no seu final.


"Somewhere, some lucky guy's having a heart attack."

Avaliação - 7.1

2 comentários: