terça-feira, 23 de março de 2010

Definitely, Maybe (2008)


Depois de um dia estranho na escola, Maya (Abigail Breslin) resolve que quer saber tudo sobre como o pai, Will (Ryan Reynolds), conheceu a sua mãe.

Will acaba por ceder ao pedido de Maya, mas resolve acrescentar-lhe um pouco de mistério, contando-lhe "toda" a sua vida, a partir de um certo ponto, até àquele momento, contando também todas as mulheres por quem se interessou desde a sua vinda para Nova Iorque. Mas para Maya não saber qual delas é a sua mãe, ele dá-lhes falsos nomes, acrescentando assim um pouco de mistério à trama.

Definitely, Maybe é uma simpática comédia romântica que realmente sobressai no meio de tantas outras que são no mínimo medianas. Esta aqui é bastante original e o crédito vai todo para o realizador/argumentista Adam Brooks.


Todos os papéis são bem interpretados, até por um Ryan Reynolds que não imaginei que se fosse sair muito bem como figura paternal, mas tenho de dar o meu braço a torcer, já que ele esteve bastante bem. Como a pequena Abigail Breslin, que pode ser o futuro da representação.

Elizabeth Banks, Isla Fisher e Rachel Weisz representam as candidatas a mãe de Maya, e todas elas cumprem no seu papel. Pessoalmente acho todas interessantes, tanto a nível da representação como a nível de beleza, e Will só pode ser considerado um autêntico garanhão!

Uma nota ainda para a pequena prestação de Kevin Kline que foi umas das mais engraçadas personagens do filme.

Esta fita revela-se uma lufada de ar fresco nas comédias românticas, que têm andado bastante em baixo nos últimos tempos.


"Dad, I can't believe you smoked... and drank... and was such a slut... But I still love you."

Avaliação - 7.3/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário