quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

It's Complicated (2009)


A história centra-se em Jane (Meryl Streep), uma mãe divorciada que possui uma pastelaria que pelos sinais de riqueza que ela aparenta, deve fazer imenso sucesso. Ela sempre manteve uma relativa boa relação com o seu ex-marido Jake (Alec Baldwin), mas ela não estaria há espera que depois de se terem encontrado num bar de um hotel, e tendo bebido mais do que devia, que eles começassem a ter um caso romântico. O que torna ainda mais complicada a vida de Jane é que entretanto ela conhece um simpático arquitecto, Adam (Steve Martin) e ele mostra-se desde logo bastante interessado nela.

Nancy Meyers, a realizadora e argumentista da obra traz-nos mais uma excelente comédia romântica, desta vez focada num tema não muito comum, que é o amor depois dos 40 (talvez 50). E desde aí o argumento prova ser bastante bom, e embora seja em partes prevísivel, prova ser um dos seus melhores trabalhos como argumentista.


O elenco é genial, contando com a melhor Actriz ainda em actividade, Meryl Streep. E do lado masculino com o grande mestre da comédia Steve Martin, e o surpreendente Alec Baldwin. Parece que os ares de 30 Rock fizeram bem ao homem.

Em suma, recomendo esta comédia romântica, que embora seja previsível e tenha algumas falhas no argumento, (não consigo perceber como ela podia ser tão rica, mas pronto) continua a ser divertido e é sempre agradável ver três bons actores a trabalharem juntos.

Fico à espera agora da cerimónia de entrega dos Óscares para voltar a ver a dupla Steve Martin/Alec Baldwin em acção.


"And I like that you stopped getting bikini waxes. You've gone native. I was into it!"

Avaliação - 6.4/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário