terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

The Brothers Bloom (2009)


Stephen (Mark Rufallo) e Bloom (Adam Brody), são dois grandes aldrabões, desde cedo aprenderam a enganar as pessoas, sempre para roubar dinheiro. Num dia, encontram mais uma vítima, é ela Penelope (Rachel Weisz) que é rica, bela e sobretudo vive na solidão.
Bloom já farto daquela vida, quer se "reformar", sendo este golpe a Penelope o seu último trabalho.
Mas um grande problema acontece, quando Bloom se apaixona por Penelope, o que torna a execução final do seu golpe bastante mais difícil.

Em The Brothers Bloom, Mark Rufallo e Adam Brody estão ao seu melhor nível, com excelentes prestações de ambos. Mas é Rachel Weisz que mais brilha nesta película. Vê-se que deu tudo ao seu papel, transparecendo isso em cada cena.


O grande problema do filme será talvez o argumento, que por vezes parece brilhante e noutras parece um pouco medíocre. Se calhar o excesso de "twists", conjugado com o por vezes medíocre argumento, faz com que o filme acabe por não ser uma obra genial do realizador Rian Johnson, que em termos de realização esteve ao nível bastante bom.

Mas apesar de por vezes o filme se tornar um pouco chato, são muitos os momentos interessantes, e por vezes hilariantes, que tornam esta fita bastante agradável de visionar.


"I have at different times in my life, sold sand to an Arab and ice to an Eskimo."


Avaliação - 7.1/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário