quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

New York, I Love You (2009)


Depois de em 2006, Paris, Je T'aime ter feito grande sucesso, juntando vários realizadores e actores de sucesso, fazendo um filme sobre relações na cidade de Paris, a cidade do amor. Desta vez, também com actores famosos fez-se New York, I Love You. É fácil compreender de que trata o filme. Fala de várias relações entre pessoas na cidade de Nova Iorque.
A história baseia-se em segmentos, cada um realizado e interpretado por pessoas diferentes. É quase como um conjunto de curtas-metragens interligadas.

Dessas histórias posso dizer que algumas são interessantes outras nem tanto. O que mais gostei foi o segmento onde entra o grande Eli Wallach. Foi um segmento divertido que mostra o amor entre dois idosos, e que comprova que há amor em todas as idades. Por outro lado, o que menos apreciei deverá ter sido o que entra Shia LeBouef, penso que não se enquadra com os restantes fazendo parecer que está, de algum modo, a mais.


Penso que outro problema do filme é o facto de não se mostrar grande parte da cidade de Nova Iorque. Em Paris, Je T'Aime ouve o cuidado de mostrar a beleza da cidade, e sendo este filme baseado nessa fita, pensei que fosse seguir o mesmo caminho.

Talvez fazer um filme que envolva vários segmentos, vários pequenos contos seja difícil, porque qualquer segmento que não seja bom pode estragar a experiência do filme. Aqui neste caso, New York, I Love You tem imenso potencial mas não o consegue aproveitar ao máximo.


"I Love You"

Avaliação - 6.3/10

2 comentários:

  1. É exactamente esse problema com este tipo de filmes (Paris Je T'Aime; Chacun son Cinema): a instabilidade e a incoerência entre segmentos, o que é uma pena. Não deixam de ser, contudo, obras interessantíssimas, então "Paris je T'aime"... ;)

    Abaço

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, Paris Je T'aime é uma obra claramente acima deste New York, I Love You.

    Abraço

    ResponderExcluir