sexta-feira, 5 de março de 2010
Kill Bill: Vol. II (2004)
Depois de no primeiro capítulo, "A Noiva" (Uma Thurman) se ter livrado de O-Ren Ishii e Vernita Green, apenas lhe restam mais dois nomes até chegar a Bill (David Carradine). São eles Elle Driver (Darryl Hannah) e Bud (Michael Madsen).
Em Kill Bill: Vol. II, Tarantino diz-nos o nome da personagem principal Beatrix Kiddo, e para além de mostrar Kiddo na sua cruzada para vingar quem ela pensa que matou a sua filha, mostra-nos alguns flashbacks do treino dela para se treinar uma especialista nas artes marciais.
Aqui nota-se uma diferença de ritmo considerável em relação ao primeiro capítulo, que tem bem mais acção e mais gore. Aqui existe mais diálogo à Tarantino, mas mesmo assim a acção e o gore ainda lá estão, e a batalha final vai ficar na história como um dos grandes duelos da história do cinema.
Nota-se também uma diferença na banda-sonora, que não é tão poderosa como no primeiro capítulo desta saga, mas que continua a fazer um trabalho bastante eficaz no acompanhamento da história.
Embora seja uma obra um pouco inferior ao primeiro capítulo da saga Kill Bill, este Vol. II continua a ser um bom filme, e a saga fica na história da década transacta como uma das mais originais dos últimos tempos.
"You and I have unfinished business."
Avaliação - 8.1/10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
´Considero o volume II desta saga o melhor dos dois, ao contrário de ti. Ainda outro dia revi o primeiro e tenho a dizer que, por mais que o adore, aquela cena de 'killing spree' no restaurante, não sei porquê, aborrece-me. Mas pronto, são gostos.
ResponderExcluirAbraço
Citizen, exacto são gostos.
ResponderExcluirAbraço