domingo, 28 de março de 2010

Superbad (2007)


Seth (Jonah Hill) e Evan (Michael Cera), são dois comuns adolescentes que não gozam de qualquer popularidade na sua escola. Eles são por vezes acompanhados por outro impopular adolescente, Fogell (Cristopher Mintz-Plasse), do qual eles não gostam muito, especialmente Seth.

Agora que estão a poucas semanas de acabarem o secundário e irem para a universidade, os três amigos querem desesperadamente ter sexo, para depois quando chegarem a universidade serem mais experientes nessa matéria.

Para sua surpresa, os três são convidados para irem a uma festa na casa da popular Jules (Emma Stone), e esta parece ser a melhor chance que têm para perder a virgindade. Por essa altura, Fogell está perto de ter um bilhete de identidade falso, que lhe permitirá comprar bebidas alcoólicas para a festa e assim eles podem-se tornar um pouco mais populares junto dos seus colegas.

E é a partir daí que as coisas começam a correr de uma maneira que não estava prevista, entrando em acção dois polícias no minímo peculiares, Slater (Bill Hader) e Michaels (Seth Rogen), que vêm trazer ainda mais comédia ao filme.


Superbad é uma comédia de adolescentes que cumpre o seu papel a um nível fantástico. A grande diferença deste filme para todos os outros filmes de adolescentes é o argumento que se revela absolutamente genial para o género. Esse argumento foi escrito por Evan Goldberg e o grande Seth Rogen. (Nota para o facto de o nomes das duas personagens principais serem o nome dos autores do filme, será sequer possível que existe alguma ponta de autobiografia neste filme? Seria giro!)

Todos os actores cumprem no seu papel, mas o meu destaque vai para Cristopher Mintz-Plasse que fez aqui a sua estreia no cinema, ele que na altura era mesmo um aluno do secundário e safa-se bastante bem em todos os momentos. Dos restantes só esperava o que ofereceram, o que foi muito.

A realização coube a Greg Mottola, realizador de Adventureland, que não brilhou nem comprometeu, fez o que seria suposto neste tipo de filmes, que é deixar os actores e o argumento brilharem.

Como é possível ver, é-me muito difícil não recomendar este filme, mas é preciso ter atenção que poderá não ser um filme para todos, especialmente para quem é demasiado susceptível para com palavrões e basicamente, díalogos reais. É sem dúvida, uma excelente comédia de adolescentes.


"You know when you hear girls say 'Ah man, I was so shit-faced last night, I shouldn't have fucked that guy?' We could be that mistake!"

Avaliação - 8.2/10

5 comentários:

  1. Nunca tive oportunidade de ver o filme completo mas sempre gostei do filme, das partes que via.
    É a típica sociedade teen americana que só tem álcool e miúdas na cabeça...

    Abraço
    Cinema as my World

    ResponderExcluir
  2. Envia-me um mail nem que seja só a dizer olá pois eu preciso do teu mail, se faz favor...

    Abraço
    Cinema as my World

    ResponderExcluir
  3. Nekas, eu recomendo a sua visualização é para mim o melhor filme do género de filmes de adolescentes, melhor ainda que American Pie.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Ei, aqui estamos em total desacordo. Penso que Super Baldas foi dos piores filmes que ja vi - e mesmo integrando num género que de fruição argumentativa tem muito pouco -, e nem as gargalhadas fáceis me conseguiram proporcionar. Opiniões :)

    ResponderExcluir
  5. Marcelo,

    é como dizes são opiniões. Para mim foi uma srpresa agradável e bastante divertida.

    ResponderExcluir