sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

The Messenger (2009)


Ben Foster é Will um soldado que regressou da guerra do Iraque depois de ter arriscado a sua vida para salvar os seus companheiros. Ele chega, ferido, e é enviado para uma missão que não exige qualquer esforço físico mas um imenso esforço mental, o de dizer ás famílias que o seu filho(a) morreu em combate. Com ele tem a companhia dum soldado veterano, Tony, interpretado por Woody Harrelson. Ainda a lidar com os seus próprios problemas e traumas, Will tem de encontrar coragem para enfrentar as famílias das vítimas, o que não se revela ser nada fácil.

Ben Foster é ainda um jovem actor, que me parece ser bastante promissor. Como Will Montgomery ele faz o seu melhor papel até hoje, mostrando-nos como qualquer ser humano se sentiria depois de ter passado pelo verdadeiro inferno e ainda tendo os monstros que aquela, e qualquer uma, guerra carrega naqueles que com sorte conseguem sair vivos dela. Quem já não surpreende é Woody Harrelson, que tem em The Messenger mais uma sólida prestação para juntar ao seu vasto currículo. Quem também entra no filme é Steve Buscemi, que prova mais uma vez que é um excelente actor. Mas este homem conseguirá interpretar mal alguma vez? A resposta para mim é óbvia.

The Messenger é um bom filme, com uma boa realização e com um bom guião. Com um tema tão forte e ao mesmo tempo deprimente que nos afecta de princípio ao fim, e isso poderá fazer com que algumas pessoas não consigam apreciar esta obra da forma que ela merecia.


"He was killed in action yesterday, I'm sorry for your lost."


Avaliação - 7.2/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário