terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Avatar é o filme mais rentável de sempre


Se há um mês e meio alguém me perguntasse se o novo filme de James Cameron "Avatar" se ia tornar o filme mais rentável de todos os tempos, eu diria logo que não. Era impensável que algum filme conseguisse atingir esse patamar de receitas. Talvez algo na ordem dos mil milhões de dólares em todo o mundo e durante todo o tempo de exibição fosse a minha aposta. Mas não foi isso que aconteceu. De todo!

Em apenas 6 semanas de exibição, Avatar bateu primeiro o recorde de bilheteira fora dos Estados Unidos neste Domingo, que pertencia a outro filme de James Cameron "Titanic", fazendo uns impressionantes 1.3 mil milhões de dólares.

Como depois das receitas deste fim-de-semana faltava muito pouco para bater o recorde de Titanic como filme mais rentável em todo o mundo, pensava-se que bastariam os resultados desta segunda-feira para tal acontecer. E assim foi com os resultados se segunda-feira já apurados, Avatar já amealhou 1.858 mil milhões de dólares contra os 1.843 mil milhões de dólares de Titanic.

Falta agora a Avatar bater o recorde de receitas nos Estados Unidos que ainda pertence a Titanic, faltando 46 milhões de dólares para mais esse recorde ser batido. Nas próximas duas semanas também esse recorde irá ser destronado com toda a certeza.

Falta realçar dois aspectos bastante importantes que contruibuiram para Avatar passar Titanic como rei do Box-office mundial.
O primeiro aspecto tem a ver com a inflação, que como é óbvio aumenta o preço dos bilhetes sendo assim mais "fácil" atingir a marca dos 1.8 mil milhões do que era ha 12 anos atrás, altura em que Titanic estreou.
O segundo aspecto é o facto de o filme passar também em 3D o que eleva também mais um pouco o custo do bilhete.

Mas isso não interessa grande coisa, recorde é recorde, e Avatar passa a ser o filme mais rentável de sempre!

Se o James Cameron não é o "King of the World" então não sei quem é.

2 comentários:

  1. E já era de esperar! ;) O filme tem os seus méritos e o grande público reconheceu. Só há que fazer congratulações e algumas doações, porventura, não lhe ficavam mal também =D

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida que não, um porcento bastava para ajudar muita gente!
    Eu cá contentava-me com 0,001% eheh :)

    Abraço

    ResponderExcluir