quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Nomeações para os BAFTA 2010


Avatar, An Education e The Hurt Locker dominam as nomeações para os BAFTA cada um com oito nomeações.
Analisando agora as nomeações notam-se algumas surpresas. Como o facto de Neil Blomkamp que realizou District 9 e também Lone Scherfig realizadora de An Education, terem sido nomeados para Melhor Realizador, deixando de fora nomes como o de Jason Reitman com o seu Up in the Air.
Também uma surpresa no que à categoria de Melhor Actor diz respeito, com a nomeação de Andy Serkis em Sex & Drugs & Rock & Roll, ficando de fora Morgan Freeman, actor que fez de Nelson Mandela no último filme de Clint Eastwood, Invictus.
Já no que diz respeito a Melhor Actriz existem mais surpresas, com a inclusão de Audrey Tatou e Saoirse Ronan em Coco Avant Chanel e The Lovely Bones respectivamente. A mais recente vencedora de um Globo de Ouro nesta mesma categoria, Sandra Bullock, não foi nomeado já que o seu filme The Blind Side ainda não chegou ao Reino Unido.
Em relação ao Melhor Filme, apenas uma surpresa com a não inclusão do mais recente de Quentin Tarantino, Inglourious Basterds, ocupando esse lugar An Education.

Os vencedores serão anunciados a 21 de Fevereiro e a lista completa de nomeados pode ser encontrada aqui: http://cinema.sapo.pt/magazine/premio/estado-de-guerra-avatar-e-uma-educacao-lideram-nomeacoes-aos-bafta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário