quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Confessions of a Shopaholic (2009)


Nesta pretensa sátira sobre a sociedade consumista é na realidade mais uma comédia-romântica que faz com que esse género cada vez mais não seja apreciado pelas pessoas. Abusam-se nas comédias-românticas hoje em dia, e a maior parte delas não vale o dinheiro do bilhete. E é isso que acontece com este Confessions of a Shopaholic.

O filme conta a história de Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) uma jornalista numa pequena revista de jardinagem que adora fazer compras e depara-se com uma dívida de 16 mil dólares. E para piorar as coisas ela fica sem emprego. Como irá ela arranjar dinheiro para pagar aquelas contas? Ela parece não se preocupar muito com a situação e gasta ainda mais dinheiro, com toda a sorte do mundo consegue um emprego numa revista de finanças e depois de escrever um artigo alcança fama nacional. E para além disso apaixona-se pelo seu jovem e sexy patrão. Caramba, ela é sortuda!


Todo o filme é um mundo de clichés e de previsibilidades, passado 10 minutos já se sabe o que vai acontecer durante o resto da fita. A única coisa que o salva são a presença e actuações de nomes consagrados como Joan Cusack, John Goodman e Kristin Scott Thomas. Se assim não fosse realmente seria complicado assistir ao filme.
A sempre adorável Isla Fisher cumpre no papel, sem nunca deslumbrar, mas também não havia lá muito por onde pegar.
Por outro lado, o guião como já disse é totalmente previsível e só por isso mau. A realização como a maior parte das actuações é razoável, sem nunca deslumbrar mas sem comprometer.

Em suma, o filme em momentos tem a sua piada, mas o péssimo argumento faz com que não o vá rever.


"They said I was a valued customer. Now they send me hate mail."

Avaliação - 4.7/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário