segunda-feira, 8 de março de 2010

The Office (UK)


Acabei à uns dias de rever esta fantástica série britânica e é sem dúvida uma das melhores séries que já vi.

A série é um falso documentário que conta como é o trabalho duma empresa que trabalha com papel. O chefe é David Brent (Ricky Gervais), ele tenta ser o mais brincalhão possível com todos em vez de ser um patrão responsável, o que muitas vezes leva a situações embaraçosas e por isso hilariantes.

Mas todos eles são assim, todos eles à sua medida são patéticos, nomeadamente Gareth (Mackenzie Crook) que é o numero dois de Brent.

Toda a série se resume muito às patetices de muitas personagens, especialmente as já mencionadas. E também à relação entre Dawn (Lucy Davis) e Tim (Martin Freeman), que parecem ser bastante amigos mas parecem querer sempre algo mais.


Infelizmente esta descrição não consegue fazer a mínima justiça à série, que possui um humor inteligente fantástico e com prestações bastante interessantes por parte de todos os envolvidos.

Na primeira temporada, apresentam-se as personagens e dá-se início à trama que a segunda temporada continua, sendo apenas nos dois episódios de especial de Natal que se chega finalmente a um final. Final esse bastante interessante.

É, sem dúvida, uma série bastante interessante e a qual eu recomendo a todos os que gostam de apreciar bum humor britânico.


"Oggie! Oggie! Oggie! Oink! Oink! Oink!"

Avaliação - 9/10

2 comentários:

  1. É, sem dúvida, a melhor série de comédia que alguma vez vi. Só não digo de sempre porque AINDA não vi todas as séries de comédia que existem, mas o Ricky é genial. Aconselho Extras, também, se ainda não viste.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Citizen,

    não é a minha comédia favorita mas que é lá muito boa, isso é. A ver s sou uma vista de olhos a Extras entao! ;)

    Abraço

    ResponderExcluir