terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Top Década 2000 - 20º - 11º

E aqui continuo a minha lista dos que foram, para mim, os melhores filme da Década de 2000.


20º - Atonement (2007)



A combinação de excelentes performances, com uma genial realização e fotografia, sempre acompanhada por uma belíssima banda-sonora, faz deste filme um dos marcos da década. Crítica disponível
AQUI

19º - El Laberinto Del Fauno (2006)



Uns dos melhores filmes de fantasia desta década, recomendado para todos os adeptos deste género de filmes. Conta com uma realização fantástica e um argumento bastante original, tudo obra de Guillermo Del Toro.

18º - Snatch. (2000)



Em Snatch., Guy Ritchie faz o seu melhor filme até à data. Este filme que é uma divertida comédia no meio do mundo do crime, provou de facto, que Ritchie é um excelente realizador que pode fazer obras-primas. Como esta.

17º - Inglourious Basterds (2009)



Inglourious Basterds possui um argumento fantástico e conta com um elenco genial. É um filme à Tarantino e isso é muito bom!

16º - A Beautiful Mind (2001)



Nesta película, assiste-se à melhor prestação de Russel Crowe de sempre e uma das melhores actuações da década, no meu entender. É uma história bastante comovente que foi muito bem conduzida pelo realizador Ron Howard.

15º - Gladiator (2000)



Outro excelente filme protagonizado por Russel Crowe, que desta vez tem como realizador Ridley Scott. Esta fita marcou a minha adolescência e vi-o por variadíssimas vezes, é realmente um filme poderosíssimo sobre vingança e amor, que não deixa ninguém indiferente.

14º - The Dark Knight (2008)



Este é muito mais que um simples filme baseado num super-herói. Tem tudo o que é preciso para fazer uma obra-prima. Tem drama, humor, acção e muito mais. E conta com uma das melhores performances desta década, protagonizada por Heath Ledger, que faz com que o antigo Joker, protagonizado por Jack Nicholson, pareça um menino.

13º - The Curious Case of Benjamin Button (2008)



Esta fantástica fantasia realizada por David Fincher, revelou ser absolutamente genial. Como fã tanto do realizador como dos dois actores principais fiquei satisfeitíssimo com os três já que foram brilhantes. É uma das melhores senão mesmo a melhor história de amor desta década.

12º - Donnie Darko (2001)



Este é o "WTF" da década. Um filme recheado de originalidade e que se tornou um filme de culto da década que agora findou. Conta, principalmente, com um excelente argumento de Richard Kelly, e este filme sim, promete não deixar ninguém indiferente.

11º - Gran Torino (2008)



Um extraordinário filme de Clint Eastwood que é uma extraordinária história de amor e redenção. O filme foi, injustamente, completamente esquecido pela Academia de Hollywood, o que é uma terrível pena. O filme não atinge um maior lugar neste Top, apenas pelo facto de ter uma péssima prestação secundária do estreante Bee Vang (Thao). Mas apesar de tudo uma obra-prima quase perfeita do Mestre Eastwood.


Aqui está mais uma parte do meu Top, amanhã finalizarei com os 10 primeiros.

3 comentários:

  1. Identifico-me bem mais com esta parte do top, embora herdasse do 1º títulos com THE TWO TOWERS ou KILL BILL. Deste novo grupo destacam-se INGLOURIOUS BASTERDS e ATONEMENT como os meus favoritos.

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD – A Estrada do Cinema

    ResponderExcluir
  2. Gran Torino deveria estar mais acima mas, de resto, ficam excelentes escolhas novamente.

    Abraço
    http://nekascw.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Roberto, são os 4 excelentes filmes e gosto bastante de todos.

    Abraço

    Nekas, só o meti aqui porque não sei bem se depois de repetidas visualizações, o filme se aguenta tão bem, mas pode ser que no futuro possa estar mais à frente.

    Abraço

    ResponderExcluir