sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

The Box (2009)


Decorre o ano de 1976, quando Norma (Cameron Diaz) e Arthur Lewis (James Marsden) abrem a porta de sua casa para lá encontrarem uma misteriosa caixa. Quando a abrem veem que lá dentro se encontra um simples botão. Ao final da tarde desse mesmo dia, aparece-lhes um homem desfigurado à porta de casa. Esse homem é Arlington Steward (Frank Langella) e vem com uma estranha proposta. Se eles carregarem no botão, uma pessoa que eles não conhecem irá morrer e eles irão ganhar um milhão de dólares em troca. Devido à sua difícil situação financeira eles ponderam mesmo se devem ou não carregar no botão, mesmo achando que nada irá acontecer.

Como não será difícil de prever, eles acabam mesmo por carregar no botão, o que a partir desse momento fará com que as suas vidas não voltarão a ser as mesmas.

Este filme que se revelou uma autêntica desilusão para mim, já que é do mesmo realizador do inovador Donnie Darko, Richard Kelly, e The Box não conseguiu sequer chegar aos calcanhares desse anterior filme do realizador.


E isso aconteceu por variadíssimas razões. A primeira pela prestação dos actores, especialmente da actriz principal Cameron Diaz, ela esteve péssima no seu papel não conseguindo demonstrar qualquer sentimento nas palavras que dizia. Ser actor não é só decorar as falas e pronto, é preciso encarnar a personagem, coisa que não aconteceu nem de longe com Cameron Diaz neste filme.
O argumento também não é muito bom, sendo por vezes demasiado confuso.

Como já fiz questão de referir, esperava mais do realizador de Donnie Darko, que depois dessa fantástica obra, nos traz um filme sem o mínimo sentido e que nos faz colocar apenas uma questão no seu final, "Mas qual foi a ideia?"

No final de contas uma autêntica decepção.


"Somebody pushing your buttons?"

Avaliação - 4.0/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário