segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Tetro (2009)


Francis Ford Coppola um dos maiores realizadores vivos, regressa ao cinema com Tetro, um filme quase exclusivamente filmado a preto e branco, que mostra que o realizador ainda está em forma.

A história começa com a chegada de Bennie (Alden Ehrenreich) à casa do irmão, Tetro(Vincent Gallo) que vive em conjunto com a sua namorada (Maribel Verdú) num apartamento simples em Buenos Aires. Bennie não foi até Buenos Aires para ver o irmão mas sim porque o cruzeiro onde trabalha avariou-se e tiveram de atracar mesmo ali e assim Bennie pode ter a chance de ver o irmão que já não via desde pequeno. Com a chegada de Bennie, vê-se que Tetro não fica satisfeito por ver o irmão e embora o deixe ficar na sua casa durante uns tempos quer que ele volte ao navio o mais depressa possível.
Agora Bennie quer aproveitar todos os momentos para saber mais da nova vida do irmao e procurar a resposta à perguntas que o assombra desde pequeno. Porque é que o irmão depois de sair de casa, prometeu que o ia buscar e nunca cumpriu?



A realização de Coppola é fantástica sendo sem dúvida o grande pilar do filme. A magia do preto-branco ajudou claramente o filme, possivelmente se fosse a cores o filme não teria tanto impacto. Para além disso, as actuações são também no geral boas, destacando-se o novato Alden Ehrenreich do qual se pode espera um futuro auspicioso, pelo que se viu aqui em Tetro. Talvez o principal problema da película seja o final, penso que Coppola tentou fazer um final bastante melodramático e acabou por não o conseguir fazer em pleno.

Tetro marca o regresso à boa forma do realizador/argumentista. Para mim o seu melhor filme desde Drácula.


People around here don't know very much about me. I'd like to keep it that way.

Avaliação - 7.8/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário