quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dexter


Esta original série, produzida pela Showtime, conta-nos a história de Dexter Morgan (Michael C. Hall), um homem que cedo aprendeu que não é igual aos outros. Ele não gosta de desportos, não gosta de ir à praia, ele apenas tem um gosto em especial, matar. Enquanto era jovem Dexter usava a sua sede de matar em animais, especialmente cães, mas Harry (James Remar), seu pai adoptivo e polícia exemplar, reparando que o seu filho nunca iria conseguir parar de matar, e sabendo que depois de animais viriam pessoas, resolve ensinar-lhe um código. Código esse em que Dexter não poderia deixar rastos das suas vítimas, já que o primeiro código é "Não ser apanhado".

Mas o principal de todos os códigos é a escolha das vítimas. Harry não iria querer que o seu filho fosse matar inocentes. Portanto Dexter só poderia matar "más" pessoas. Pessoas que a justiça não tivesse apanhado e de certeza mais tarde ou mais cedo iriam voltar a cometer crimes.


Seguindo variadíssimos das regras de seu pai, Dexter sabe que tem de se misturar, tem de passar por pessoa normal. Para isso, arranja uma namorada, alguém que como ele diz fosse "tão danificada" como ele. Essa pessoa é Rita (Julie Benz), que depois de ter sido abusado pelo seu anterior marido, e tendo dois filhos para criar, encontra confronto nos braços de Dexter. Ela envolta nos seus próprios problemas não consegue ver quem Dexter realmente é e isso é perfeito para ele.

Depois para poder seguir todos os casos de homicídios de Miami, Dexter passa a ser técnico forense, mais concretamente especialista em sangue. Assim e caso os detectives do caso não consigam apanhar o homicida, ele o fará.


Outra personagem principal de série é Debra (Jennifer Carpenter), irmã de Dexter que resolveu seguir as pisadas do pai e ser polícia. O que ela realmente quer é ser detective e ter o distintivo ao pescoço. Debra não tem papas na língua, diz tudo o que pensa sem se conter minimamente, especialmente nos palavrões.

Durante as temporadas, Dexter vai enfrentando outros "colegas", outros serial killers.
Na primeira temporada enfrenta o Assassino do Camião de Gelo. Ele mata apenas prostitutas e enquanto as mata consegue tirar-lhes o sangue todo, não deixando quaisquer vestígios do mesmo.
Na segunda temporada, tem de tentar despistar os seus colegas polícias, quando os corpos das suas vítimas são encontrados.
Na terceira, vai pensar que arranjou um amigo, e essa relação poderá revelar-se mais destrutiva do que ele pensa.
Enquanto que na quarta, enfrenta mais um serial killer, desta vez é o Assassino de Tríade, que mata 3 pessoas de cada vez.


Dexter é uma série original que nos permite entrar na cabeça de um serial killer e perceber o porquê de ele agir de determinada maneira. A série acaba depois por ter de tudo um pouco, tanto de drama como de comédia e claro um pouco de mistério.

É sem dúvida uma série obrigatória, que é uma lufada de ar fresco no meio de tantas séries sem qualidade.


"People fake a lot of human interactions, but I feel like I fake them all, and I fake them very well. That's my burden, I guess."

Avaliação - 9/10

2 comentários: