quinta-feira, 18 de março de 2010
Aliens (1986)
Quando Ripley (Sigourney Weaver) é encontrada e resgatada, depois dos eventos ocorridos na nave mineira Nostromo, já se passaram 57 anos. Devido À hibernação a que se submeteu, Ripley continua jovem, tendo inclusivé a sua filha já falecido.
Depois da sua chegada, Ripley conta aos oficiais da nave tudo o que se passou e o porquê de ter explodido a Nostromo, uma nave tão dispendiosa, acabando por ser encarada com bastante desconfiança.
Ripley rapidamente descobre que o planeta onde tinham sido encontrados os aliens, está agora colonizado, o que faz com que ela fique preocupado com todos os que estão no planeta. Mas as coisas complicam-se quando durante dias ninguém consegue contactar com o planeta.
Assim sendo, é enviado uma equipa com militares para ver o que se passa por la, Ripley junta-se a eles já que caso os aliens realmente existam, ela é a única que já lidou com eles e saiu viva para contar.
Esta sequela do original Alien, realizado por Ridley Scott, desta vez tem James Cameron como realizador e argumentista. E logo desde início se nota uma diferença entre os dois filmes.
Neste, nota-se uma melhoria nos efeitos especiais, do qual James Cameron parece ser um especialista. Também se percebe claramente que o filme baseia-se mais na acção do que o seu antecessor.
A realização de Cameron é bastante eficaz, tendo em conta o conteúdo do filme em si, que chega à hora final onde é acção non-stop o que realmente é um marco difícil e bastante ilustrativo da fita.
Neste segundo capítulo da saga, nota-se uma Sigourney Weaver mais madura e bem mais importante para a história, sendo a nomeação para o Óscar de Melhr Actriz completamente merecido.
A fita conta ainda com boas prestações secundárias das quais saliento a de Lance Henriksen e Bill Paxton.
Embora, Aliens seja inferior ao seu antecessor Alien, não deixa de ser um bom filme cheio de acção e uma das poucas sequelas que verdadeiramente valeram a pena serem feitas.
"Get away from her, you bitch!"
Avaliação - 7.6/10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Já me disseram para ver estes filmes várias vezes, já comecei a ver várias vezes mas perco a vontade...
ResponderExcluirAbraço
Cinema as my World
Já eu adoro esta obra. Preciso de a rever, mas da última vez dei as 5 estrelas.
ResponderExcluirUm fabuloso filme de acção, com suspense, terror e igualmente tocante. Obra-prima.
Abraço!
Nekas,
ResponderExcluirnão acho que sejam filmes imperdiveis mas são sem dúvida interessantes, especialmente os dois primeiros.
Abraço
Jackie Brown,
Embora o considere um óptimo filme, não o considero uma obra-prima.
Abraço
Este filme é dos meus favoritos.
ResponderExcluirAcho interessante que o Alien e o Aliens conseguem dividir bastante "nós" os criticos e é frequente surgir em listas dos melhores, dvdtecas, top10, etc..etc o Alien ou o Aliens, nunca os dois juntos. Acho que isto não acontece com mais nenhuma saga.
Aliens para mim é um filme aparte... muito mas muito superior ao Alien do Ridley Scoot,
E nem vale a pena dizer como um e o outro envelhencem, já que o Alien hoje em dia os efeitos são visualmente maus, faz-me lembrar o Tubarão do Spielberg que são filmes que envelhecem muito mal na minha opinião.
Nasp,
ResponderExcluiressa divisão acontece porque, os dois filmes não são muito parecidos. O Alien é mais lento e conta mais uma história, enquanto o Aliens é um grande filme de acção principalmente. Aí depois fica ao gosto de cada um que género de filme preferem.
Sim tens razão mas penso que isso é algo de normal e aconteça com quase todos os filmes com efeitos especiais da altura.
Abraço