sábado, 6 de março de 2010

Previsão para os Óscares 2010

Amanhã é a cerimónia de entrega dos Óscares, que premeia quem foram os melhores do ano de 2009 para a indústria de Hollywood. E então irei dar as minhas previsões sobre quem acho que vai ganhar e quem são para mim de facto os melhores nas principais categorias.

Comecemos então:

Melhor Filme:

Vencedor: The Hurt Locker
Runner-Up: Avatar e Inglourious Basterds
Minha Preferência: Inglourious Basterds

The Hurt Locker é o principal favorito à vitória já que ganhou quase tudo o que havia para ganhar nas cerimónias anteriores, mas não ficaria surpreendido se a vitória fosse para o mais recente de James Cameron, Avatar, que tem sido um grande sucesso de bilheteira, conseguindo já mais de 2.5 mil millhões de dólares em todo o mundo. Inglourious Basterds embora não tenha ganho nada de muito considerável pode ainda vir a ter uma palavra a dizer, principalmente com o novo método de votação.

Melhor Actor Principal

Vencedor: Jeff Bridges
Runner-Up: Colin Firth e Jeremy Renner
Minha Preferência: Jeff Bridges

Aqui é me complicado dizer quem deveria ganhar, já que não vi todos dos nomeados, inclusivé não vi o trabalho de Bridges em Crazy Heart, filme pelo qual está nomeado, mas tenho de dar ao "Dude" a minha preferência por toda uma carreira bastante sobrevalorizado pela a Academia.

Melhor Actriz Principal

Vencedora: Sandra Bullock
Runner-Up: Meryl Streep

Aqui não tenho siceramente preferência, embora as duas tenham feito um bom trabalho nos seus papéis, não achei nenhuma delas brilhante. E embora não tenha ainda visto o Precious, penso que o trabalho mais difícil das cinco nomeadas seria mesmo o de Gabourey Sidibe, mas não posso dizer muito mais porque não vi o filme.

Melhor Actor Secundário

Vencedor: Cristoph Waltz
Runner-Up: Não há.
Minha Preferência: Cristoph Waltz

Aqui não há dúvida que Waltz irá ser o vencedor. É uma certeza.

Melhor Actriz Secundária

Vencedor: Mo'Nique
Runner-Up: Anna Kendrick
Minha Preferência: Anna Kendrick

Aqui devo dizer que, como não vi a prestação de Mo'Nique, a que gostei mais das outras todas foi a de Kendrick, mas aqui está tudo decidido Mo'Nique irá levar o Óscar para casa.

Melhor Ralizador

Vencedor: Kathryn Bigelow
Runner-Up: James Cameron
Minha Preferência: Kathryn Bigelow

Aqui penso que Bigelow é uma certeza como vencedora. Por várias razões, para além de ter feito o melhor trabalho, a Academia não irá perder a chance de premiar uma mulher, algo que nunca aconteceu nesta categoria, como vencedora. Contudo, James Cameron é também uma hipótese bastante forte para ganhar esta categoria.

Melhor Argumento Original

Vencedor: Mark Boal por The Hurt Locker
Runner-Up: Quentin Tarantino por Inglourious Basterds
Minha Preferência: Quentin Tarantino por Inglourious Basterds

Este vai ser para mim o prémio mais injusto da noite. Não que o argumento de Mark Boal seja mau, mas penso não ser muito bom também, ao contrário do argumento de Tarantino que é genial. A ver se me engano nesta.

Melhor Argumento Adaptado

Vencedor: Jason Reitman por Up in the Air
Runner-Up: Neill Blomkamp e Terri Tatchell por District 9
Minha Preferência: Neill Blomkamp e Terri Tatchell por District 9

Aqui é quase uma certeza a vitória dos argumentistas de Up in the Air, já que também não deverão ganhar qualquer galardão e será assim uma maneira de homenagear o filme.

E pronto aqui estão as minhas previsões, amanhã vejo quantas errei :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário