quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

The Blind Side (2009)


Este filme conta-nos a história de Leigh Anne Touhy, uma mulher rica e branca interpretada por Sandra Bullock, (que nos oferece o melhor papel da sua carreira) e que acolhe na sua casa, com a sua família, um jovem negro sem-abrigo chamado Michael Oher..

Este filme é baseado num livro que por sua vez é baseado na história verídica de Michal Oher que depois de ter sido acolhido pelos Touhy consegue melhorar as suas notas na escola e consegue a entrada na faculdade para poder jogar futebol americano, tendo o ano passado sido um dos jogadores escolhidos nos draft para jogar nas ligas profissionais de futebol americano.

O realizador/argumentista John Lee Hancock fez um excelente trabalho escrevendo um guião que surpreende por ser mais animador e alegre do que propriamente triste, que era o que eu estava à espera antes de ver o filme, e era o mais normal de acontecer tendo em conta a vida que teve Michael desde criança.

The Blind Side, em suma, é a surpresa de 2009, não que tenha sido o melhor filme do ano, mas foi o que mais surpreendeu, especialmente depois de ver o trailer quando pensei que já tinha descortinado o filme de início ao fim e que iria ser apenas mais o drama onde, para os mais sensíveis, até a lágrima iria cair, mas assim não foi.

"Michael, I want you to have a good time but if you get a girl pregnant out of wedlock, I will crawl into the car, drive up to Oxford and cut off your penis."

Avaliação - 8.2/10

2 comentários: