segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Golden Globes 2010


Bem, esta cerimónia de entrega dos globos de ouro foi cheia de surpresas.
Vou falar neste post dos prémios mais importantes ontem entregues e a minha observação se eles foram justa ou injustamente entregues, segundo o meu ponto de vista claro.



Melhor Argumento

O vencedor nesta categoria foi Jason Reitman e Sheldon Turner com o filme Up in the Air. Não estava à espera deste resultado nesta categoria, já que, e embora o argumento do filme seja bastante bom, é batido de longe pelo argumento de Quantin Tarantino em Inglourious Basterds. E como o próprio Jason Reitman disse, ele não estava à espera de ganhar, esperaria sim que quem ganhasse fosse mesmo Tarantino.


Melhor Realizador

Daqui terá vindo a surpresa maior, no meu entender. Pensei que fosse seguro afirmar que Katheryn Bigelow levasse a estatueta para casa pelo seu estrondoso trabalho em The Hurt Locker, embora James Cameron tenha feito um extraordinário trabalho com o seu Avatar, o que Bigelow fez com "apenas" 10 milhões de dólaresem The Hurt Locker é nada menos que fantástico.


Melhor Actriz Secundária

Aqui não tenho muito a assinalar já que apenas vi o trabalho de duas das actrizes nomeadas. Venceu Mo'Nique pelo seu trabalho no filme Precious: Based on the Novel Push by Sapphire.


Melhor Actor Secundário


Sem grande surpresa o venceor nesta categoria foi Cristoph Waltz pelo seu estrondoso trabalho como Coronel Hans Landa. Apenas uma nota para o trabalho de Stanley Tucci em The Lovely Bones que foi também de excelente qualidade.


Melhor Actriz Principal - Musical ou Comédia

Aqui já se sabia que a luta iria ser entre Meryl Streep e ...Meryl Streep. Olha ganhou a Meryl Streep. Resta apenas dizer que foi pela sua prestação no filme Julie & Julia.


Melhor Actor Principal - Musical ou Comédia

Nesta categoria veio mais uma surpresa. Pensei que a luta fosse ser entre Matt Damon e Joseph Gorden-Levitt mas quem acabou por ganhar foi mesmo Robert Downey Jr.. Não tenho anda assinalar porque ainda não tive a oportunidade de ver o Sherlock Holmes.


Melhor Actriz Principal - Drama

Gostei que tivesse ganho a Sandra Bullock já que o The Blind Side foi uma grande surpresa para mim e penso que ela tenha estado muito bem no seu papel. Avançando...


Melhor Actor Principal - Drama

Aqui também gostei que tivesse ganho o Jeff Bridges. É um actor que eu sempre apreciei e que nunca lhe foi dado o devido crédito que ele merece. Até hoje!


Melhor Filme - Comédia ou Musical

O vencedor já era esperado. Fiquei contente por The Hangover ter ganho como ficaria se o vencedor fosse o 500 Days of Summer. Penso que a escolha acabou por cair sobre The Hangover por ser um filme mais popular e assim atrair mais as massas que já começarão a pensar numa possível nomeação para os Óscares.


Melhor Filme - Drama

O momento mais esperado da noite finalmente chega. O que no princípio parecia ser uma luta a dois entre Up in the Air e The Hurt Locker, com a vitória de James Cameron em Avatar já pensava que podiamos ter uma luta a três. E assim foi, Avatar acabou por levar a melhor, para meu espanto. Nunca pensei que a Associação de Imprensa Estrangeira fosse votar maioritariamente em Avatar, pensei que a nomeação fosse apenas uma boa consolação. Mas afinal ganhou e parece que James Cameron vai ser coroado "King of the World". Outra vez!


P.S. Uma nota para o excelente trabalho do sempre divertido Ricky Gervais. Ricky que "gozou" com inúmeros dos presentes saiu-se com esta para com Paul McCartney: "We actually came over on the same flight. I didn't get to speak to him because I was up the front in first class. He was behind me in coach. Saving money. He spent an awful lot last year."
Esta aqui matou-me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário