domingo, 24 de janeiro de 2010

Screen Actor Guild Award 2010


Depois dos Golden Globes a semana passada, foi a vez dos actores votarem nos que foram para eles, as melhores actuações do ano. Desta vez sem Avatar nas nomeações iria ser interessante saber quem ia sair vencedor da noite de ontem. E desta vez foi Inglourious Basterds. Para além de ter vencido o Melhor Actor Secundário com Cristoph Waltz, ganhou o prémio mais cobiçado de Melhor Conjunto de Actores. Mas vamos a análise de todos os prémios.


Melhor Actor



Mais uma vez foi Jeff Bridges que levou a estatueta para casa com a sua performance em Crazy Heart. É sem dúvida o principal candidato a levar o Óscar este ano, depois desta vitória e da vitória da semana passada nos Golden Globes.

Melhor Actriz



Aqui era onde existiam as maiores dúvidas. Das cinco nomeadas apenas duas pareciam ter hipóteses de sair vencedoras, Meryl Streep em Julie & Julia e Sandra Bullock em The Blind Side. E a grande vencedora foi Sandra Bullock. Penso que depois desta vitória Sandra Bullock é mais uma das certezas para a vitória nos Óscares no próximo mês de Março.

Melhor Actor Secundário



Uma vitória mais que esperada para Cristoph Waltz com a sua actuação em Inglourious Basterds. Nada mais a dizer. Pode reservar mais um espaço na prateleira para o Óscar.

Melhor Actriz Secundária



Outra vitória esperada para Mo'Nique pela sua performance em Precious: Based on the Novel Push by Sapphire. Também pode comecar a arranjar espaço na prateleira para o óscar em Março.

Melhor Conjunto de Actores



O prémio mais cobiçado da noite foi para o conunto de actores de Inglourious Basterds. Já seria mais ou menos esperado que assim fosse, e no meio dos nomeados parece-me ser um justo o prémio.


Em relação à televisão nenhuma surpresa, com Mad Men a ganhar Melhor Conjunto de Actores na categoria Drama e Glee com Melhor Conjunto de Actores na categoria de Comédia. Michael C. Hall foi o vencedor como Melhor Actor em Drama e Alec Baldwin o vencedor em Comédia. Julianna Marguilies venceu em Drama e Tina Fey em Comédia.

2 comentários:

  1. Ah, Avatar vai detonar no Oscar. E tenho dito! e vai surpreender!

    abraço, bom blog, te sigo!

    ResponderExcluir
  2. Sim Cristiano é muito provável que Avatar saia vencedor dos Óscares, sendo certa a vitória em muitas areas técnicas e a muito provável vítória como Melhor Filme. Mas penso que vai ficar por aí, como Melhor Realizador acho que vai ganhar a Bigelow pelo Hurt Locker. É um feeling que eu tenho! Eheh :)

    Abraço

    ResponderExcluir