sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Heroes


Chegado o fim de mais uma temporada desta série, chegou a altura de fazer um balanço. Mas antes vou explicar mais ao menos do que trata Heroes.

A série fala num determinado grupo de pessoas que se vão apercebendo com o passar do tempo que têm uma habilidade fora do normal. Umas conseguem se regenerar, outros conseguem voar, etc. Esses seres especiais são numa primeira instância da série perseguidos por um grupo denominado de "A Companhia", que quer prevenir que os seres com habilidades possam nalgum caso magoar alguém, e tentam também impedir que todo o mundo saiba da existência destes "heróis". A maior parte deles são pessoas boas que não usam as suas habilidades para magoar ninguém, excluindo Sylar que só quer ganhar mais poder, conseguindo-o retirando os poderes e matando as pessoas que os possuam.


A primeira temporada é bastante boa, cheia de intriga e suspense, fazendo o espectador preocupar-se com o destino das personagens e com o mundo. Mas apartir da segunda temporada a série caiu imenso de qualidade. Parecia que não era escrita pelas mesmas pessoas. Passou a haver imensos buracos na acção, coisas inexplicaveis aconteciam. Só para dar um exemplo, o que aconteceu a Molly a menininha que Suresh e Parkman adoptaram? Eles continuaram a aparecer na série mas da míuda nunca mais se ouviu falar.

E pouco mais há a dizer acerca das restantes temporadas, são todas de baixa qualidade, só não sei como ainda não foi cancelada, e pelo final desta quarta temporada nota-se que há uma janela para futuros episódios. Nesse ponto só há uma hipótese, ou melhoram rapidamente a qualidade da série ou mais vale acabar com a série.

Para sumarizar, é uma série que recomendo sem dúvida a visualização da primeira temporada. De resto ne vale a pena ver que as restantes temporadas não chegam aos calcanhares da primeira.


"Save the cheerleader. Save the world!"

Avaliação - 6/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário