sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Jennifer's Body (2009)


Em Jennifer's Body, Megan Fox é Jennifer, uma míuda atraente que deixa todos os rapazes da sua escola a salivar por ela. Uma noite ela leva a sua melhor amiga, Needy (Amanda Seyfried) até um bar da cidade, onde ela espera engatar o vocalista da banda que lá vai tocar, interpretado por Adam Brody. Não se percebe bem como, o bar começa a arder e muitas pessoas morrem no interior, a banda e as duas amigas conseguem escapar. Jennifer visivelmente afectada é levada pela banda na sua carrinha, e quando volta já não é a mesma.

Existem imensos problemas com o filme. O guião escrito pela vencedora de um Óscar por Juno, Diablo Cody, desta vez falha redondamente. O argumento está cheio de clichés e com péssimos diálogos,exceptuando alguns casos, onde ainda se vê que quem escreveu Juno ainda está ali. Para além disso o filme não se define. Não se percebe se é um filme de terror, se é uma comédia. Não apostando num ou noutro o filme vai-se perdendo.


Megan Fox não me parece ser uma boa actriz. Neste papel não demonstra qualquer emoção no que diz. Se a ideia era por como protagonista uma menina bonita e nada mais, conseguiram, mas isto é um filme, uma actriz a sério teria sido uma melhor escolha. Digo eu. Amanda Seyfried, no pouco que lhe é dado para comprovar as suas qualidades não desilude, limita-se a cumprir. Mas esta já me parece que possa ter futuro como actriz a sério, mas isso só o futuro o dirá.

Em suma, Jennifer's Body é uma desilusão. Vindo da argumentista que veio e com tantas jovens promessas na representação esperava algo diferente. Não esperava uma "masterpiece" mas um filme que entretesse, nem que fosse um bocadinho. Mas nem isso o filme foi capaz de proporcionar.


"It's true. It's on the Wikipedia."

Avaliação - 4.1/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário