quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Law Abiding Citizen (2009)


Nesta fita Gerard Butler é Clyde Shelton, que depois de ter vista dois homens matar a mulher e a filha quer que a ambos seja feita justiça. Nick Price (Jamie Foxx) é o seu advogado que ao se aperceber que seria bastante dificil condenar ambos os assassinos resolve fazer um acordo com um deles, condenando o outro à morte e fazendo com que o que negociou o acordo cumprisse uma pequena pena.
Clyde não fica nada satisfeito com este desfechoe vê-se nos seus olhos que ele vai exigir vingança.

A acção do filme acontece dez anos depois da morte da família de Clyde. Decidido a resolver o que a justiça americana não conseguiu, Clyde tortura e mata o homem que se safou apenas com uma pequena sentença. Depois disso é preciso e aí é que o filme realmente começa. Mesmo estando preso Clyde consegue matar várias das pessoas ligadas ao seu caso. O resto do filme basicamente é Nick Price a tentar evitar mais mortes, sabendo que está a defrontar alguém que nada tem a perder e fará tudo para matar os responsáveis pelo facto de a justiça não ter sido feita.


Tanto Butler como Foxx cumprem nos seus pápeis, sem serem brilhantes. O argumento é bastante fraco tendo imenso buracos na narrativa. Seria a meu ver impossível dar ao filme qualquer tipo de credibilidade, o que foi sem dúvida uma aposta ganha, porque o filme não a tem. Decidiram e bem, dar um filme sem grande lógica mas bom para passar o tempo. Basta ver pelo final, eu acho que eles não pensaram muito bem naquilo.

Para quem quer ver um filme onde não precisa de pensar minimamente, e depois de o ver não pensar mais nele este é ideal. Quanto mais de pensa no filme pior ele se torna.


"I'm gonna pull the whole thing down. I'm gonna bring the whole fuckin' diseased, corrupt temple down on your head. It's gonna be biblical."

Avaliação - 6.3/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário