quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mystic River (2003)


Mystic River de Clint Eastwood é um drama bastante negro sobre um crime no presente que está emocionalmente ligado a um crime no passado. Tudo começa com três jovens amigos, Jimmy Markum, Sean Devine e Dave Boyle, que crescem num complicado bairro em Boston e que ficam para sempre marcados quando Dave é raptado por um pedófilo. Depois desse episódio os três amigos separam-se, voltando as suas vidas a cruzarem-se uns 25 anos depois quando a filha de Jimmy (Sean Penn), aparece morta e o agora polícia Sean (Kevin Bacon) é destacado para averiguar a estranha morte, acabando por ser Dave um dos suspeitos do crime.


As performances em Mystic River são magistrais, com Tim Robbins e Sean Penn a darem-nos até então o melhor papel das suas carreiras, e Kevin Bacon embora não esteja brilhante fez sem dúvida um óptimo trabalho ele que me parece ser um do mais desaproveitados actores em Hollywood. O filme conta também com participações de Laurence Fishburne, Laura Linney e Marcia Gay Harden.

Neste filme Clint Eastwood tira o maior partido dos actores deixando-os brilhar, não fazendo algo apenas por fazer, Clint mostra que na simplicidade está ganho, provando que uma realização não para o espectáculo mas eficiente é meio caminho andado para o sucesso.

Se não tivesse havido um certo filme chamado "The Return of the King" penso que este filme teria levado o Óscar para casa.


"We bury our sins here, Dave. We wash them clean."

Avaliação - 8.1/10

4 comentários:

  1. Pois levaria, se não fosse o terceiro da trilogia da década. É um filme muito interessante, com interpretações magistrais e uma realização delicada. A banda sonora, do Eastwood, contudo, incomodou-me bastante. Penso que é das piores que alguma vez ouvi.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu diria melhor, se não fosse o terceiro da trilogia da história! :)
    A banda-sonora não me incomodou muito devo dizer, achei-a adequada ao filme.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro este filme! É dos meus preferidos, as suas interpretações são magistrais e até mesmo sublimes enquanto o argumento é espantoso o final arrebatador...

    Abraço
    http://nekascw.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sim Nekas é um filme acima da média sem dúvida. Não tivesse o grande Clint Eastwood atrás das câmeras.

    Abraço

    ResponderExcluir