quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

The Men Who Stare at Goats (2009)


Eu estava muito expectante para ver este filme, depois de saber sobre o que tratava e depois de ter visto o trailer achei que poderia sair daqui uma comédia bastante interessante. Mas não foi bem assim que aconteceu. Não me interpretem mal o filme tem certa piada, mas parece que basta ver o trailer, parece que eles meteram todos os momentos engraçados do filme no trailer. Ou seja se alguém já viu o trailer pode-se dizer que já viu o filme.

O filme conta a história de Bob Wilton, interpretado por Ewan McGregor, um jornalista que vai para o Iraque para tentar encontrar uma boa história e encontra Lyn Cassady (George Clooney) que diz fazer parte de um projecto secreto do governo para criar um exército de soldados com super poderes ou como eles chamam, Guerreiros Jedi. Lyn diz que está numa missão e Bob segue-o à procura da tal história que ele anda há procura.


O elenco do filme não podia ser melhor, para além dos já mencionados Ewan McGregor e George Clooney, participam também no filme Kevin Spacey, como um soldado rival a Lyn, e também Jeff Bridges como o líder dos Jedi. Todos fazem boas performances e não é pela falta de entrega destes actores que o filme em certos momentos falha.

Em suma, o filme é engraçado mas parece que tudo se esgota nos dois minutos de trailer o que nunca é bom.



Bob Wilton: So what you're saying is that... you, are a uh... psychic spy?
Lyn Cassady: A Jedi warrior.



Avaliação - 6.0/10

6 comentários:

  1. Também eu criei muita expectativa para ir ver este filme, mas parece que anda tudo numa onda negativa em volta dele. É muita pena, pois parecia promissor.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Exacto Flávio ele potencial tinha, parece-me é que não foi muito bem aproveitado.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. The Man who stare at goats ou os Homens que matam cabras só com o olhar (:p) é uma tentativa de humor negro falhada.
    Não é um mau filme mas como tu disseste, o trailer esgota um pouco as piadas, claro que a narrativa também está muito interessante e o leque de actores também puxa o seu visionamente que não se torna de todo um projecto falhado mas um projecto abaixo das expectativas.

    Abraço
    http://nekascw.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O nome em português do filme é genial sem dúvida x)
    Sim em suma é um projecto abaixo das expectativas.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. "se alguém já viu o trailer pode-se dizer que já viu o filme."
    Hum... não será um exagero?
    (Eu ainda não vi mas gostei do trailer)

    ResponderExcluir
  6. Sim é um pouco exagero mas acredita que pouco mais o filme tem para oferecer do que o que se ve no filme. Mas ve o filme e tira as tuas próprias conclusões :)

    Abraço

    ResponderExcluir