segunda-feira, 19 de abril de 2010

New Moon (2009)


O filme segue os acontecimentos de Twilight, onde Bella (Kristen Stewart) começa um relacionamento com Edward Cullen (Robert Pattinson), que não é um adolescente normal, mas sim um vampiro com uma centena de anos.

Devido a algumas circunstâncias, e isto já em New Moon, os Cullen têm de abandonar a cidade, e Edward, para o bem de Bella, decide afastar-se dela não permitindo que ela os acompanhe.

Com a ausência do seu amado, Bella começa a encontrar-se cada vez mais com o seu amigo Jacob (Tayloy Lautner), que desde o primeito capítulo da saga se soube que ele gosta de Bella e portanto vê com muitos bons olhos esta aproximação.

O que ela de início não soube, mas cedo fica a saber, é que Jacob é um lobisomem. Tem mesmo azar a míuda. E o que os lobisomens fazem é andar de tronco nu e calções, quaisquer que sejam as condições climatéricas, e por vezes lutar contra os vampiros, que são os seus arqui-inimigos.

Como seria de esperar, este New Moon é um filme bastante mau, onde as prestações são absolutamente risíveis.


Kristen Stewart tem uma carreira já relativamente grande embora ainda só tenha 20 anos, e aqui dá o seu pior papel de uma carreira que se pensa ser bastante duradoura. Eu acho que ela pode ser um valor a contar para o futuro, mas não como Bella e não com este tipo de interpretações.

Também o duo de actores com que mais interage no filme tem prestações más, ainda piores que a dela. Robert Pattinson é para mim uma certeza em relação ao futuro, mas como a sua amiga Kristen estiveram ambos bastante mal no filme. E já não falo em Taylor Lautner que desse não me parece que irá sair um grande actor, mas isso só o futuro dirá.

Outro dos grandes problemas da fita é a longa duração da mesma. Com esta história o filme poderia durar uns boms 90 minutos, sem haver as habituais mudanças de ritmo que prejudicam o acompanhamento da película. Mas não foi essa a decisão do realizador e a meu ver uma má decisão.

Depois deste New Moon, Twilight chega a parecer um bom filme. Isto basta para o descrever.


"I love you. You're my only reason to stay alive... if that's what I am."

Avaliação - 3.0/10

3 comentários: